Olá, quer receber notificações?

Deixe o seu E-mail

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Encontro: 04/12 O show do Eu - EU, eu, eu ... você e todos nós

Grupo Ilegalidades


No encontro do dia 04/12 discutimos o primeiro capítulo do livro: "O show do Eu: a intimidade como espetáculo", da autora Paula Sibila; o qual traz a questão da virada tecnológica, ou seja, a possibilidade de manusear os meios de comunicação de forma a criar o próprio eu. Os usuários passam a ser autores de divulgações.  

SIBILIA, Paula. Eu, eu, eu... você e todos nós. O show do eu. Rio de Janeiro. Nova Fronteira, 2008.

  • As notícias produzidas pela mídia são descartadas no outro dia, isso porque há uma grande quantidade produzida diariamente, quantidade tão expressiva que não somos capazes de armazenar à ponto de tudo lembrar.
  • A autora fala a mídia que fora tomada pela massa, ou seja, o grande número de produções feitas na internet pelos amadores está reconfigurando a forma de se fazer arte, política e comércio. Em virtude desse estouro de criatividade e visibilidade midiática, entre aqueles que antes costumam ser meros leitores ou espectadores passivos, teria chegado a hora dos amadores. (SIBILA, 2008, p. 15)

  • Essa produção das massas se dá pela agência das mesmas nas redes sociais, lugar onde ocorre uma explosão de criatividade originando produtividade e inovação. 
  • Essa produção das massas se dá pela agência das mesmas nas redes sociais, lugar onde ocorre uma explosão de criatividade originando produtividade e inovação.

Por:  Letícia Silva



Grupo Ilegalidades / Author

Este é um blog de compartilhamento de pesquisas referentes ao tema das ilegalidades, crime, violência e segurança pública do Curso de Ciências Sociais da PUC Minas.

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib