No encontro do dia 04/12 discutimos o primeiro capítulo do livro: "O show do Eu: a intimidade como espetáculo", da autora Paula Sibila; o qual traz a questão da virada tecnológica, ou seja, a possibilidade de manusear os meios de comunicação de forma a criar o próprio eu. Os usuários passam a ser autores de divulgações.
SIBILIA, Paula. Eu, eu, eu... você e todos nós. O show do eu. Rio de Janeiro. Nova Fronteira, 2008.
- As notícias produzidas pela mídia são descartadas no outro dia, isso porque há uma grande quantidade produzida diariamente, quantidade tão expressiva que não somos capazes de armazenar à ponto de tudo lembrar.
- A autora fala a mídia que fora tomada pela massa, ou seja, o grande número de produções feitas na internet pelos amadores está reconfigurando a forma de se fazer arte, política e comércio. Em virtude desse estouro de criatividade e visibilidade midiática, entre aqueles que antes costumam ser meros leitores ou espectadores passivos, teria chegado a hora dos amadores. (SIBILA, 2008, p. 15)
- Essa produção das massas se dá pela agência das mesmas nas redes sociais, lugar onde ocorre uma explosão de criatividade originando produtividade e inovação.
- Essa produção das massas se dá pela agência das mesmas nas redes sociais, lugar onde ocorre uma explosão de criatividade originando produtividade e inovação.
Por: Letícia Silva
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